Últimos artigos



Há vinte e seis anos atrás alguém anotou numa ata de nascimento do cartório da comarca de Piraí do Sul o meu nome: Afonso Miguel Solak.

A minha paixão é a aventura e o meu sonho é conhecer o mundo. Há muitos anos venho vivendo o que gosto de fazer: trabalho, estudo e viajo. Mas foram seis anos atrás, quando viajei minha primeira vez para a Europa que a minha vida mudou.

Viajo quando posso, com o que tenho e onde alcanço. Não há lugar no mundo que não gostaria de visitar e encaro as viagens como parte da minha formação e crescimento como pessoa. Gosto de me testar e de desafiar a mim mesmo, aliás, o desafio me fascina. Sou bom na organização de itinerários mas sou péssimo na hora de escolher coisas novas em termos culinários, e quem sabe por isso quase sempre tenho grandes surpresas. Devoro os guias de viagem e visito tudo o que posso, não importa quanto meus pés se gastem. Gosto muito de viajar acompanhado mas prefiro fazer isso sozinho, uma vez que isso me obriga a interagir com o entorno, a conversar com as pessoas, a questionar mais e na melhor das situações, ser apenas um outro mais em meio à multidão.

No terreno laboral sou engenheiro civil e trabalho em uma empresa do ramo em Alicante, na costa mediterrânea da Espanha, onde também tenho dado continuidade a minha formação através de um curso de Mestrado em Engenharia de Materiais. Enquanto estive no Brasil morei no interior do Paraná, no “Piraíso” como costumamos dizer, morei em Ponta Grossa e na minha eterna amada Joinville. Durante minha graduação também vivi em Ferrara, na Itália, que foi o primeiro “Quartel General do The World by Fon” fora da continente americano.

Até agora, tive a oportunidade de estar em 49 países da América, Europa, África e Ásia, e cada um deles me traz uma recordação diferente. Consigo lembrar como se fosse hoje das experiências que vivi, das pessoas com quem conversei, dos sabores que provei. Estas coisas não irão sair da minha memória nunca! Além das milhares de fotos que faço, tenho o costume de levar para casa, uma pequena bandeira do país e um imã das cidades em que estive. A geladeira já virou um mapa e meu quarto parece um encontro da ONU com as bandeiras hasteadas!

Tento relatar nesta pagina a minha forma de ver o mundo. Tento instigar o costume de viajar mostrando que não é tão difícil sair do sofá e pegar a estrada. Sigo  a filosofia de que experiências valem mais do que bens materiais, ou seja, prefiro conhecer o mundo e ter pouco, que ter o mundo e conhecer pouco! Além do blog, semanalmente posto vídeos das minhas viagens no The World by Fon Youtube.

Mas, no fim das contas, se alguém perguntar "Quem é o Fon?", acho que a contestação mais adequada seria a seguinte:

"Um engenheiro, um viajante, um fotógrafo. Um declarado ouvinte da chuva e um apaixonado leitor do sol. Acima de tudo, um aventureiro fascinado pelo desafio."


Estou aberto para fazer novos contatos, conhecer novas pessoas e trocar novas experiências! Entre em contato comigo pela formulário ou através das redes sociais abaixo!

Um abraço maior que o Atlântico!

Fon

Facebook - The World by Fon
Instagram - @afonsosolak
Twiter - @afonsosolak
Google Plus - Afonso Solak
Email - afonsosolak@gmail.com

4 comentários:

  1. Showww..... curta a vida e a juventude. Jamais irá se arrepender pois terá mtas estórias para contar.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog. Acompanho seu canal no youtube, demais cara!!

    Qual vai ser o proximo destino , e quando será? Abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hermando!! Que massa cara!! Obrigado pelo incentivo!!!

      O próximo destino é a Indonésia, mas no Youtube ainda sair o Marrocos, a Rússia, a Mongólia e a China antes dela!! :D

      É trampo pra caramba pra editar tudo isso!!

      Abração!!

      Excluir

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.