Últimos artigos

🇷🇺 São Petersburgo, a janela da Rússia para a Europa! - Rússia TWBF #2


Esta cidade que respira arte e cultura, que foi o lar de extravagantes czares e também fora o cenário de um acontecimento que marcou o fim do imperialismo russo e deu o ponta pé inicial do regime soviético é o segundo maior centro da Rússia. Situada na extremidade europeia do território russo foi escolhida a dedo para ser o início da nossa aventura pelo maior país do mundo! Bem vindos a São Petersburgo!


Quando Pedro, o Grande, criou São Petersburgo ele queria que esta cidade fosse a janela da Rússia para o Ocidente.  Nas suas mãos a cidade prosperou, veio a ser a capital da Rússia e assim permaneceu até a rebelião que deu origem à Revolução Russa. A estratégia de Pedro foi investir num grande porto e numa grande fortaleza. Essa tal Fortaleza, conhecida como a Fortaleza de Pedro e Paulo existe até hoje é nela estão enterrados todos os czares russos, desde Pedro o Grande até Nicolau II.

Muito embora o acesso à área da fortaleza seja gratuito, todas as suas atrações são pagas à parte. O bilhete combinado é a melhor opção para quem quiser visitar todas elas. Além da catedral das tumbas imperiais, este bilhete inclui a visita ao bastião da muralha, o museu da história de São Petersburgo e uma antiga prisão.

As seções permanentes do museu contam sobre a história da cidade, dando ênfase aos aspectos quotidianos da vida às margens do Rio Neva no início século 18. Através de mapas, pinturas, achados arqueológicos, documentos e obras de arte, é possível vivenciar um pouco da cidade da época de Pedro o Grande e de alguns de seus sucessores.

A prisão de Trubetskoy era o destino final dos principais prisioneiros políticos que armavam a revolução nas últimas décadas do domínio czarista. Durante os seus quase 50 anos de operação, a prisão manteve proeminentes personagens de esquerda, tais como o irmão mais velho de Lenin, que foi enforcado por uma tentativa de assassinar do czar; Leon Trotsky, preso por exercer um papel importante no Soviete de trabalhadores de São Petersburgo e o escritor Maxim Gorky. Depois da revolução, a situação se inverteu e quem acabou ocupando as suas celas foram os ministros do antigo governo czarista.

São Petersburgo é uma daquelas cidades que seduz aos seus visitantes. Não importa onde olhe sempre te depara com algum tipo de arte. As praças, as ruas, os palácios e as pontes, repletos de detalhes e esculturas. Tudo acaba sendo fotogênico! Meu primeiro dia na cidade já foi o suficiente pra ter uma ideia do que a Rússia ainda me oferece. Seguindo nessa estonteante rota de deslumbres artísticos, decidi terminar meu dia num lugar que ouvi muito bem falar: a Catedral de Santo Isaac.

✈✈✈✈✈✈EMBARQUE NESTES DESTINOS TAMBÉM✈✈✈✈✈

Islândia: https://goo.gl/m2or0J

Inscreva-se através do link: https://goo.gl/95qFDE .

✈✈✈✈CONHEÇA UM POUCO MAIS DO MEU CONTEÚDO✈✈✈✈

FACEBOOK:  http://goo.gl/Uk8kFU 
INSTAGRAM: https://goo.gl/J7YfWl 

✈✈✈✈✈✈✈MEUS VÍDEOS SÃO FEITOS COM✈✈✈✈✈✈✈✈

Go Pro HERO 4 Silver - https://goo.gl/QQZGD8
Nikon D3200
DJI Phantom 3 Standard
Manfrotto Compact Action Aluminum Tripod

E muita, muita dedicação!

✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈✈

Um abraço maior que o Atlântico,

Fon




Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.