Últimos artigos

De um mercado de Calcutá à Operação Carne Fraca da PF



Não é querer gerar polêmica e longe mim estar sendo "sensacionalista", mas hoje enquanto preparava as fotos para um texto do The World by Fon caí nessa foto: é um mercado de carnes na cidade de Calcutá, na Índia. Foi no meu primeiro dia no país, e confesso que "colocou em xeque" todos os restaurantes pelos quais passei durante a minha viagem.

É um exemplo claro que destaca como as "impressões sim importam", e me levou a pensar em todo o exagero que a mídia - e todos àqueles que fizeram "o fervo" compartilhando informações sem ter certeza do que se tratava - fez com a operação "Carne Fraca da PF".

Durante a semana fiquei analisando os jornais e websites Europeus, e por mais que se comente sobre possíveis barreiras impostas às exportações brasileiras, precisamos ter o bom senso de diferenciar que "carne brasileira é barrada na Europa" é diferente de "toda a carne brasileira é barrada na Europa". E assim por diante...

Vindo de uma família de produção agropecuária, de uma cidade e de um estado com foco nesse mercado, me dá pena ver toda essa quantidade de bobagens e exageros sendo compartilhada aí, sem nenhum cuidado quanto à veracidade - ou melhor dito, a "intensidade" - dos fatos.

Inevitavelmente, é parte deste novo modelo de negócio da mídia online. Quem conseguir mais cliques obteve mais sucesso. Nesse caso, o chamada importa mais que o conteúdo já que ninguém assina mais jornal mesmo! Pessoal, mais importante que compartilhar é ler o conteúdo e, principalmente, entender a situação!

Quem vive ou viveu fora, vai concordar comigo: além da época de Copa e de carnaval, precisamos nos orgulhar mais do nosso país, ostentar as belezas e qualidades deste Brasil e nos momentos de crise desenvolver a capacidade de nos conter! Roupa suja deve ser lavada em casa! Não é certo sair expondo mundo afora um mercado do porte do mercado de carnes brasileiro! Entendam que isso afeta do vendedor de Hot-Dog ao criador de bovinos, que numa população de 200 milhões de pessoas representam muita coisa!

Enfim, nem sei porquê estou falando nisso, quando vi já estava na metade do texto! Chega de discurso, vim postar essa foto que me impressionou de verdade na Índia e acabei indo parar em outro tema totalmente distinto! Essa semana minha cabeça está assim, fervendo! Vejam o conteúdo novo no The World by Fon, que está lá no Youtube, está na capa principal!

Abraço maior que o Atlântico!
Fon


Facebook - The World by Fon
Instagram - @afonsosolak
Twiter - @afonsosolak
Google Plus - Afonso Solak
Email - afonsosolak@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.