Últimos artigos

Não há tempo para o Gobi? Conheça o Mini-Gobi!




Como comentei em algum lugar nas publicações anteriores, a Mongólia é uma país para ser desfrutado ao ar livre e fora das cidades. As grandes, verdes e quase onipresentes planícies dão cara e fama para o país, mas acredite, existem outras paisagens cheias de rios, montanhas e até desertos que merecem ser exploradas.



O famoso Deserto de Gobi, na fronteira com a China, é o deserto mais ao norte do planeta e quem cruza pelo Transmongoliano acaba passando por dentro dele e tem a oportunidade de admirá-lo durante horas pela janela do trem. Infelizmente apenas uma pequena parte dele é o deserto que imaginamos, aquele das imensas e aparentemente infinitas dunas de areia, e por azar, visitá-lo é uma questão que requer tempo e planejamento.

Pra quem viaja pela Mongólia com um itinerário mais apertado, a minha dica é visitar o "Mini-Gobi", um pequeno deserto que fica a quatro horas de Ulan-Bator. Como o próprio nome já sugere, não é muito grande, atinge apenas 80 quilômetros na sua maior dimensão, mas mesmo assim é um bom prêmio de consolação para quem não tiver tempo de ir ao verdadeiro Gobi.

O lugar se chama Elsen Tasarkhai e é sem dúvidas um dos lugares mais pitorescos de toda a Mongólia, combinando grandes dunas de areia, majestosas montanhas de granito, a verdíssima relva das estepes e refrescantes lagos onde os cavalos selvagem vem beber água.







Abraço maior que o Atlântico!


Fon

Facebook - The World by Fon
Instagram - @afonsosolak
Twiter - @afonsosolak
Google Plus - Afonso Solak
Email - afonsosolak@gmail.com



Um comentário:

  1. Legal saber que a Mongólia também merece uma boa parada no caminho para Pequim. Você achou que dá para fazer o bate e volta até o "Mini-Gobi"? (já estou avaliando quanto tempo fico ou não em Ulan-Bator

    ResponderExcluir

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.