Últimos artigos

E quem foi Genghis Khan?


Antes, vamos esclarecer: lembra que em algum momento eu disse: "Para os romanos é César, para os alemães é Kaizer, para os russos é Czar", pois para os Mongóis, o grande líder do império é o "Khan". Gengis Khan, o grande "Khan dos Khans", (não aquele prato de carnes que conhecemos no Brasil, calma, pode ser que as duas coisas até estejam relacionadas mas depois falamos da culinária da Mongólia), sentado no seu grande trono, na grande praça que obviamente recebe o seu nome, bem no centro de Ulan-Bator, a capital do país.


Aqui política e religião parecem se confundir quando se trata do culto à esta figura que mudou o curso da história e unificou clãs e tribos criando o maior império contínuo que jamais existiu! No seu auge, o Império Mongol ia das águas do Pacífico às terras da Ucrânia. Da Sibéria ao Vietnã!


Brilhante estrategista, excepcional comandante, hábil conquistador. O império que começou nas suas mãos superou a Muralha da China, dominou a Rota da Seda e até teve Pequim como sua capital. Inclusive podemos brincar que um dia China já foi Mongólia e que Mongólia já foi China. Com uma fama dessas é de se esperar que não seja esquecido da foto oficial da família.




Abraço maior que o Atlântico!


Fon

Facebook - The World by Fon
Instagram - @afonsosolak
Twiter - @afonsosolak
Google Plus - Afonso Solak
Email - afonsosolak@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.