Últimos artigos

Kings Cross, Camden Town, Holmes e o segredo do Hard Rock



No meu quarto dia de Londres começo o dia na King´s Cross Station, de onde partiu Harry Potter com destino a Hogwarts. Seguimos para Camden Town, o bairro alternativo da Amy Winehouse e em seguida passamos pela Baker Street, lar de Sherlock Holmes.  Finalizo o dia no primeiro Hard Rock Cafe do mundo para desvendar seu segrego: "The Vault".


St Pancras Station

Atravessando a rua, está a St Pancras Station, de onde partem os trens de alta velocidade com destino ao Eurotúnel. Um fato curioso, é que embora a Kings Cross seja famosa por Harry Potter, é a fachada da St Pancras que aparece nos filmes como se fosse a da estação de onde parte o Expresso de Hogwarts. Cá entre nós, foi uma mentirinha bem pensada, afinal a arquitetura neo-gótica da St Pancras se encaixa muito melhor no mundo de J.K. Rowling que a fachada da Kings Cross! 


St Pancras Station - Estátua despedida do casal
A maior demostração de amor que vi na minha vida.


Camden Town

Para muitos, Camden Town é a capital do rock alternativo inglês. São muitas lojas, bares, cafés e restaurantes. Claro, tudo e todos parecem competir na originalidade e na extravagância! Ao todo são seis mercados diferentes. No Camden Lock fica uma ferinha com várias bancas que vendem comida do mundo todo!
No Stables Market está a Cyberdog, uma loja cyberpunk que tem dois andares inteiramente dedicados a todo tipo de roupa, acessórios fosforescentes e brinquedos eróticos. Tudo num ambiente cheio de luzes, flashes, música de balada, djs e gogo dancers, que fazem deste lugar uma das lojas mais chamativas e extravagantes de Camden Town! Até parece Amsterdam!


Fachadas chamativas do Camden Town
Fachadas chamativas do Camden Town

Deixo o Candem Town e não muito longe dali atravesso o Regent´s Park, uma das maiores áreas verdes de Londres. Sigo caminho em direção à famosa Baker Street, em busca do lar de um clássico: Sherlock Holmes

Sherlock Holmes Museum

Quando cheguei na 211B infelizmente não encontrei o detetive mais famoso do mundo. Devia estar ocupado, resolvendo algum caso as aforas de Londres com seu companheiro Watson. O Museu é mantido por uma entidade privada e a entrada custa 15 libras. Fiz como a maioria das reviews que li recomendaram e visitei apenas a lojinha de souvenires, que já agrada bastante! Pelo que li por aí, o museu é pequeno e não vale o preço! Comentem aí se souberem de algo por favor! Me arrependi por não comprar uma daquelas boinas, na próxima volta a Londres trago uma!


Baker Street, lar do detetive mais famoso do mundo
Baker Street, lar do detetive mais famoso do mundo

The Vault, o segredo do Hard Rock Londres

Fundado em 1971 a franquia do Hard Rock conta hoje em dia com mais de 300 restaurantes pelo mundo. Os objetos relacionados à cultura do rock espalhados pelas paredes são a atração principal.
O que a maioria dos visitantes não fica sabendo do segredo do Hard Rock Londres, o “The Vault”. 

Nos subsolos, num cofre de antigo banco funciona um mini museu que guarda os objetos mais importantes de toda a coleção do Hard Rock café. Como o Corset de Madonna, a Guitarra de Kurt Kobain e um sofá de Freddy Mercuri e uma letra escrita e corrigida por John Lennon.  Lugar ideal para os entusiastas da música!

The Vault, o cofre que guarda os objetos mais importantes da coleção do Hard Rock Cafe
The Vault, o cofre que guarda os objetos mais importantes da coleção do Hard Rock Cafe


Abraço maior que o Atlântico!

Fon

Facebook - The World by Fon
Instagram - @afonsosolak
Twiter - @afonsosolak
Google Plus - Afonso Solak
Email - afonsosolak@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.