Últimos artigos

Como fazer o visto online para a Índia

Picture by Daily Mail
Quase todos os visitantes precisam solicitar um visto antes de viajar para a Índia, então fazer esta solicitação será uma parte essencial no seu planejamento da sua viagem ao país. Dependendo do que você pretenda fazer lá o processo pode ser simples ou complicado. Cada visto tem sua peculiaridade e seus pré-requisitos e neste post pretendo apresentar um guia para o visto de turismo, para quem vai viajar pela Índia por menos de 30 dias.


Informações importantes a saber:

Uma informação importante que já sabemos é que Brasileiros precisam de visto para entrar na Índia, a outra informação importante é que a validade dos vistos da Índia está relacionada à data da emissão do visto, então não invente de querer solicitar o visto com meses de antecedência que ele provavelmente vai vencer antes da sua chegada ao país. É bem provável que você tenha que comprar sua passagem de ida sem ter solicitado o visto ainda.

E com relação aos prazos? Como proceder?

Como comentei anteriormente O E-tourist Visa é valido por 30 dias e pode ser solicitado até duas vezes por ano.  A solicitação deve ser feita no mínimo quatro dia antes da viagem e no máximo 30 dias antes da sua entrada no país. Por exemplo se solicito em 5 de março, minha entrada deve ser entre 9 de março e 8 de abril.

O visto tem custo?

Como a  maioria dos vistos,  sim tem custo. O custo é variável, e no meu caso custou 48 dólares americanos. O pagamento é feito através de cartão de crédito. Se você vai solicitar seu visto com passaporte de outra nacionalidade consulte o preço aqui.

Importante: a taxa do visto precisa ser paga pelo menos quatro dias antes da viagem, e mesmo que o visto seja negado ela não é devolvida. 

Vale para qualquer ponto de entrada na Índia?

NÃO! Cuidado o eTV é válido apenas num dos 16 aeroportos designados: Ahmedabad, Amritsar, Bengaluru, Chennai, Cochin, Delhi, Gaya, Goa, Hyderabad, Jaipur, Kolkata, Lucknow, Mumbai, Tiruchirapalli, Trivandrum & Varanasi. Entretanto a saída pode ser por qualquer um dos postos de controle autotorizados nas fronteiras da Índia.

Posso entrar e sair da Índia várias vezes com este visto?

Não! É um "single entry visa", só pode ser usado uma vez. Se tu sair, precisará solicitar outro.

Quais são os documentos que vou precisar?

  1. A Embaixada da Índia pede o seu passaporte com pelo menos seis meses de validade no dia da sua entrada na Índia, e que tenha pelo menos duas páginas em branco, onde será colado o visto na sua chegada ao país. 
  2. Uma foto recente do rosto, com fundo branco.

Além do visto, preciso apresentar outra coisa?

  1. Embora não seja necessário para aplicar ao visto, a página da Embaixada ainda informa que os viajantes podem ter que apresentar o bilhete de retorno ou de continuidade da viagem, bem como comprovantes de possuir fundos suficientes mara se manter durante a estadia na Índia.
  2.  Nós Brasileiros, por sermos de um país afetados pela Febre Amarela precisamos apresentar a carteira de vacinação internacional com certificado de vacinas contra a Febre Amarela na chegada à Índia. A página da Embaixada da Índia alerta que viajantes sem este comprovante podem ser mantidos em quarentena por seis dias após a chegada no país.

Por onde começo para fazer este visto?

  1. Acesse a página www.indianvisaonline.gov.in e clique em E-TOURIST VISA (ETV), no menu à esquerda.
  2. Na página seguinte clique em e-Tourist Visa Application 
  3. Preencha o formulário de solicitação e sigas os passos do site. Lembre-se que toda a informação deve ser inserida em inglês.
  4. Após finalizar o formulário, pague a taxa.
  5. Você receberá a sua autorização (ETA) por e-mail. Imprima e leve contigo, você precisará dela na entrada do país.
E uma boa viagem à Índia!!

Um abraço maior que o Atlântico!

Fon

Facebook - The World by Fon
Instagram - @afonsosolak
Twiter - @afonsosolak
Google Plus - Afonso Solak
Email - afonsosolak@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.