Últimos artigos

50 PAÍSES EM 50 DIAS - SINGAPURA #40

PAÍS 40 - SINGAPURA: Singapura, ou Cingapura como se escrevia antigamente, foi minha porta de entrada ao continente asiático. Na verdade já havia estado em outros países da Ásia antes, mas todos eles mantinham suas características demasiado europeias ou árabes, assim que nenhum deles me permitiu mergulhar realmente no mundo asiático como ocorreu em Singapura.

Imaginem um país minúsculo, praticamente isolado entre mar e a Malásia, um país muçulmano. Situado num ponto estratégico bem no meio da rota Índia - China. O resultado disso se traduz em duas palavras: riquezas e contrastes!

Singapura é considerado o quarto mais importante centro financeiro do mundo, junto a Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan recebe o título de Tigre Asiático! Possui um dos cinco mais importantes portos do mundo e está entre os três maiores centros de refino de petróleo a nível mundial.

A mescla de culturas, ocasionada por esta atração que sua localização privilegiada possui, torna difícil definir o singapurense. Quatro línguas oficiais podem ser ouvidas nas ruas. Tudo que é público está escrito em Chinês, Malaio, Tâmil (idioma do sul da Índia) e graças a Deus em Inglês.

Para quem ainda não encarou o Sudeste Asiático, e quer entrar "pouco à pouco" nesse mundo, Singapura é um bom começo.

O que é esse tal "50 países em 50 dias"?




Um abraço maior que o Atlântico!

Fon

Facebook - The World by Fon
Instagram - @afonsosolak
Twiter - @afonsosolak
Google Plus - Afonso Solak
Email - afonsosolak@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.