Últimos artigos

50 PAÍSES EM 50 DIAS - ISRAEL #45

PAÍS 45 - ISRAEL: Israel foi um daqueles países em que não parei um minuto. Todos os dias levantava bem cedo, caminhava muito e dormia tarde.

Chguei em pleno Sabbath, do anoitecer de sexta à primeira estrela de sábado, o sétimo dia do calendário semanal hebraico. O dia do descanso, o dia do cessar de todas as atividades. Não se toca em dinheiro e nem se faz fogo. Nas manhãs sabáticas, todas as ruas de Jerusalém parecem levar a um só lugar: o Muro das Lamentações.
e
Certamente um dos percusos mais emocionantes para os cristãos que visitam Jerusalém é seguir os ultimos passos de Jesus na Via Dolorosa  até chegar na Igreja do Santo Sepulcro, construída sobre o Calvário.

Praticamente ao lado está o Domo da Rocha, a cúpula dourada que a abriga a rocha onde acredita-se que Abraão preparou o sacrifício do seu filho Isaac, e onde mil anos antes de Jesus, o Rei Salomão construiu o mais importante templo do Judaismo. Segundo a tradição islâmica, anos depois de Cristo, o profeta Maomé iniciou sua viagem aos céus neste mesmíssimo lugar, fato que motivou a transformação deste lugar em uma mesquita restrita aos praticantes da religião.

Consegue imaginar as três maiores religiões do mundo convivendo lado a lado num espaço tão pequeno? Se decidir visitar Jerusalém estude um pouquinho da história antes, assim aproveitarás mais dessa viagem incrível!

O que é esse tal "50 países em 50 dias"?


Um abraço maior que o Atlântico!

Fon

Facebook - The World by Fon
Instagram - @afonsosolak
Twiter - @afonsosolak
Google Plus - Afonso Solak
Email - afonsosolak@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.