Últimos artigos

50 PAÍSES EM 50 DIAS - ÁUSTRIA #21

PAÍS 21 - ÁUSTRIA: Minha primeira chegada na Áustria foi por terra, vindo das Dolomitas Italianas, pela ferrovia do Tirol. Lembro como as igrejas com suas torres pontudas e as fazendinhas floridas encantavam o trajeto. A Áustria que eu tinha em mente, com aqueles campos verdes em meio as montanhas, se confirmava diante dos meus olhos! Comecei a usar minha câmera muito antes de chegar no meu primeiro destino.

Na saída da estação central de Innsbruck, me deparei com uma cidade moderna, tecnológica, mas que não perdeu seu estilo colonial. Localizada às margens do Rio Inn, seu nome significa literalmente Ponte sobre o Rio Inn. Ao seu redor estão sete montanhas alpinas, todas com neve eterna, que garantem belas paisagens e boa infraestrutura para a pratica de esportes de inverno.

Para os amantes dos cristais um destino interessante na região de Innsbruck, é o Museu do Cristal Swarovski. Para os esportistas, conhecer a pista de saltos com esqui de Bergisel é uma boa idéia! Tomei uma cerveja lá no topo!

A capital Viena, às margens do Rio Danúbio, é a terra responsavel pela consagração de renomadas personalidades como Mozart, Bethoven e Freud. Seus edifícios exuberantes, acabam por misturar uma arquitetura histórica com o modernismo. É romântica, charmosa e musical! Famosos espetáculos costumam ocorrer por lá.

Na foto, as casinhas do Rio Inn, alimentado pelas águas de degelo.

O que é esse tal "50 países em 50 dias"?



Abraço maior que o Atlântico!

Fon

Youtube: afonsosolak
Facebook: The World by Fon



afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.