Últimos artigos

50 PAÍSES EM 50 DIAS - URUGUAI #16

PAÍS 16 - URUGUAI: Um par de anos depois da minha última viagem na Europa (Polônia), havia chegado o momento de explorar o meu próprio continente. Por vários meses planejei aquela viagem que sonhava tanto! Seria um presente a mim mesmo, comemorava a conquista da minha graduação. Seria longa, cansativa, praticamente um teste de resistência. Eu mal sabia que chegaria a emagrecer uns quantos quilos durante todo o percurso. Viajaria sozinho: eu, eu mesmo e o Fon. Sabia que não seria fácil, mas naquela altura eu já havia descoberto meu fascínio por desafios!

Eu tinha sede de viagem! Precisava sentir o peso da mochila nos ombros e os calos nos pés outra vez! Precisava refletir muito e determinar algumas coisas na minha vida. Sem ter tanta noção do que me esperava, comecei a viagem que carinhosamente titulei "CIRCUITO ANDINO".

O Uruguai era o primeiro dos cinco países que formariam aquela jornada de dez mil quilômetros por rodovias da América Latina. Fazia questão de viajar por terra, queria viver aquilo intensamente! Sai de Piraí do Sul com destino à Lima, capital do Peru. O correto seria mirar ao norte, eu me dirigia ao sul. A viagem ainda "tinha muito chão pela frente".

Montevidéu é muito interessante! Charmosa! Cosmopolita! Quando visitei estava limpa e organizada. Ficou na minha lembrança o fenômeno chamado "mate". Uma cena comum: um uruguaio com uma garrafa térmica sob o braço e uma cuia com o chimarrão já preparado. O dia inteiro eles fazem isso! Desde os ambulantes com dreads nos cabelos até os executivos de pasta e terno!

A cidade era incrível, acho que até viveria um tempo lá, mas o que realmente queria naquele momento era explorar cenários fantásticos: montanhas, vulcões, geleiras, savanas, rios,desertos, cânions, praias e sítios arquelógicos. Apostava que tudo isso aliado ao astral de simplesmente estar fora da minha rotina fariam valer cada momento daquele esforço. Pensava que esta seria uma forma de viver intensamente, aproveitando cada segundo da minha vida. Resolvi seguir viagem. Minha intuição nunca esteve tão correta!

Na foto essa Ford "boiadeira" modelo não sei qual, que não consegui identificar. Sou péssimo em temas automobilísticos! Se alguém souber, agradeço a contribuição. Para os interessados em carros antigos e em fotografia,  recomendo o Uruguai como uma boa opção (ou pelo menos era anos atrás).


O que é esse tal "50 países em 50 dias"?




Abraço maior que o Atlântico!

Fon

Youtube: afonsosolak
Facebook: The World by Fon

afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.