Últimos artigos

50 PAÍSES EM 50 DIAS - SUÍÇA #11

PAÍS 11 - SUÍÇA: Sério, pensei muito no que escrever sobre a Suíça. Acho que foi o país que "eu mais achava que sabia mas na verdade não sabia nada"!

Primeiro, qual é capital da Suíça? Vou dar três opções: 1. Zurique; 2. Genebra; 3. Lucerna... Independente do que você escolheu, você errou!! A capital é Berna, e quem sabe você nunca tinha ouvido falar! Não te preocupes, é assim mesmo!

Imagine que num país com uma população que equivale apenas a 3/4 da população da cidade de São Paulo são falados QUATRO IDIOMAS: Francês, Alemão, Italiano e Romanche! Cada canto da Suíça fala uma coisa! Você diz bom dia em Francês e do outro lado da rua te respondem em Alemão! Mentira,não é tanto assim, estou exagerando...

Romanche? Sim, romanche! Fon, não era romance!? "Deixe o romance falar por você..." Não! É romancHe mesmo! É uma língua estranha, também proveniente do latim, que é falada só num pedacinho da Suíça. Inclusive há um grande risco de extinção deste idioma, uma vez que existem mais Piraienses no mundo do que pessoas que falam Romanche. Crítico!

A Suíça é um país neutro, encima do muro, não fede nem cheira. Não fuma, não bebe, não &%$%$! Isso significa que ela não entra em guerra com ninguém, que não apoia ninguém e que também não tem inimigos. Que chata né!?! Mas também, se entrasse numa guerra o que poderiam fazer? Jogar chocolate no inimigo?!

Estou ridicularizando o poder dos suíços, mas quem é responsável pela segurança do Vaticano a mais de 500 anos é a Guarda Suíça! Devem ter uma carta na manga...

Muito bem, chega de gozações. A Suíça é um país magnífico! Em qualquer lugar que você esteja, as fotos saem magníficas! Zurique, Genebra e Lucerna estão entre os nomes mais conhecidos, mas passar por destinos menos conhecidos com Lugano e Interlaken (a foto) é altamente recomendável! A capital Berna também é interessante! 

Principal cuidado: com o bolso! Tudo é muito caro.

Um conselho!?! Quebre o porquinho e compre um passe de trem válido em todo o país e saia explorando o que te der na telha! Será o mais rentável e sem dúvida a melhor experiência a se viver na terra dos Helvécios. 




Abraço maior que o Atlântico!

Fon

Youtube: afonsosolak
Facebook: The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.