Últimos artigos

50 PAÍSES EM 50 DIAS - MÔNACO #10

PAÍS 10 - MÔNACO: A minha principal intenção ao fazer esta retrospectiva é tentar identificar aspectos que indiquem o quanto minha maneira de pensar mudou nestes anos de viagem. Mudar de opinião é natural, se interessar por coisas diferentes também! Mas antes de começar com isso, a dúvida que ainda me incomodava era: "E os valores, também podem mudar?". 

Digo, que me incomodava porquê hoje, quando escolhi esta foto, cheguei à minha conclusão e já tenho minha resposta para esta pergunta! Do meu ponto de vista, os valores estão ali, no nosso subconsciente, em quarentena, na eminência de aparecerem. Pouco à pouco, durante o decorrer das nossas vidas, com a evolução dos nossos pensamentos, eles saltam esta barreira e mostram a cara em forma de conceitos, de palavras e de idéias... 

Quando estive em Mônaco, não senti toda a empolgação que normalmente se sente em ver todos aqueles carros de luxo, nem tinha uma ânsia (nem dinheiro) exagerada por jogar no famoso Casino de Montecarlo. Sinceramente, foi um lugar que não me surpreendeu. 

Percorremos o circuito de rua mais famoso do mundo,  aquele que fez do nosso ídolo Airton Senna um Príncipe da Fórmula 1. Não nego, foi interessante, mas não surpreendente. 

Sentamos à beira do pier, observando todos aqueles iates enormes, cada um com a bandeira de um lugar do mundo. Eram bonitos. Mas não muito mais do que isso.

Lembro muito bem do pôr do sol, do mar bem azul e de uma gruta cheia de estalactites que descobrimos sem querer. Por algum motivo, foi isso que ficou marcado na minha memória.

Na época, nem todos os meus valores haviam "mostrado sua cara", mas estavam ali, adormecidos, intrínsecos, camuflados. Hoje concluí tudo isso porquê consegui ver esta situação de fora, de um outro ângulo, de um outro panorama. Isso me permitiu avaliar exatamente o que me satisfez naquele país, e por casualidade ou não, coincide exatamente com o que me satisfaz até hoje.





Abraço maior que o Atlântico!

Fon

Youtube: afonsosolak
Facebook: The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.