Últimos artigos

50 PAÍSES EM 50 DIAS - ESPANHA #6

PAÍS 6 - ESPANHA: Normalmente não comento isso, mas é verdade, enfim cheguei ao meu país preferido. A cinco anos atrás, quando aqui desembarquei pela primeira vez, ainda de mochila, não imaginava que um dia voltaria de "mala e cuia", literalmente falando!

Sempre que saio do Brasil e venho para a Espanha (ou vice-versa), tenho a dupla sensação de estar indo/voltando para casa. A chegada no Barajas ou no El Prat, parece a chegada em Guarulhos ou no Galeão. Alicante é a minha Joinville, minha Piraí!

Quando vou, chego em casa soltando palavras espanholas em meio ao discurso em português. Quando venho, volta a ser complicado pronunciar o maldito "R" que nós lusófonos não temos em nossa lista de fonemas.

Encontrar um espanhol em algum destes rincões por onde viajo, significa uma conversa que fluirá tão bem como fluiria se fosse um brasileiro, se não me perguntarem sobre o Barça-Madrid é claro! Aliás, acho que dentre todos os povos que conheci, os espanhóis são os que considero mais parecidos com os brasileiros. Quem sabe isso explique toda esta sensação de bem estar que sinto aqui.

Aqui sinto falta do pão de queijo, aí sinto falta do Jamón Serrano. Aí no domingo é churrasco, aqui é paella. Aí as esculturas desfilam em carros alegóricos, aqui ardem nas chamas das fogueiras. Aí estão os esdrúxulos rodeios, aqui as repugnantes touradas.

De longe é o país que melhor conheço, e de longe é o país que mais quero continuar descobrindo. Como costuma-se dizer por aqui ¡Esto es la leche!

Na foto, Baile Flamenco em Sevilha.

O que é esse tal "50 países em 50 dias"?


Abraço maior que Atlântico!

Fon

Youtube: afonsosolak
Facebook: The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.