Últimos artigos

50 PAÍSES EM 50 DIAS - CHILE #18

PAÍS 18 - CHILE: Aquela geografia uma pouco "alongada" que faz o Chile parecer um retrato do Professor Linguiça (piada velha), proporciona a nós viajantes, dezenas de opções interessantes em seu território. Atravessando tantas latitudes e com variações bruscas de altitude devido à imponência da Cordilheira dos Andes, existem climas para todos os gostos!

Uma das minhas grandes vontades sempre foi conhecer o Deserto do Atacama. No norte do Chile, entre o Pacífico e a Cordilheira, situado no altiplano andino, estende-se o mais alto e mais seco deserto do mundo. Uma área rica em história e belezas naturais, dona de uma infinidade de paisagens exuberantes: dunas gigantes, vulcões, lagoas coloridas, formações rochosas que brincam com a nossa imaginação, gêiseres e um mistura de cores que parecem ter saído das inspirações de um artista!

Para explorar a região escolhi como base San Pedro,  um pequeno vilarejo construído em adobe que, graças ao seu magnífico entorno, acabou se tornando um dos principais pontos de encontro de viajantes, fotógrafos, motociclistas e mochileiros do mundo inteiro. O lugar é simples, empoeirado, mas a sua atmosfera aventureira é incrível!

Quem me conhece sabe como sou um fanático por todo tipo de esporte "sobre pranchas" e não pude deixar de "surfar nas areias" das gigantescas dunas do Atacama numa prancha de sandboard. Difícil mesmo é subir  tudo outra vez!

O que é esse tal "50 países em 50 dias"?



Abraço maior que o Atlântico!

Fon

Youtube: afonsosolak
Facebook: The World by Fon


afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak



Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.