Últimos artigos

Bagan, o supra-sumo de Myanmar

Ver o amanhecer do alto de um templo de mais de 1000 anos de antiguidade é uma experiência que jamais esquecerei...



Bagan foi a antiga capital do Reino de Pagan, o reino que uniu várias etnias e deu forma a Birmânia atual.  Está localizada mais ou menos no centro geográfico do país. Sua construção começou no século nono e durou quase 400 anos. No auge do seu esplendor mais de 4000 templos, monastérios e pagodas foram construídos na sua vasta planície e pelo menos 2200 sobreviveram ao tempo e estão lá como prova concreta do magnífico passado deste lugar.


O único acesso à Zona Arquelógica de Bagan é através do povoado de Nyang-U onde deve ser paga a taxa de entrada, no valor de dólares e vale por três dias. A área é extensa e se você realmente quiser explorar o lugar recomendo que alugue um veículo.

Percorrer seus campos com calma e ir de templo em templo explorando seus tesouros, suas preciosidades e suas surpresas, definitivamente é a melhor maneira de conhecer este lugar!

Na entrada dos templos, além dos utensílios e de pequenos tesouros te oferecerão a “thanakha”. Consiste numa espécie de creme natural de cor amarela, que é obtido da casca de várias plantas. É comum ver principalmente mulheres e crianças com o rosto recoberto pela substância. Funciona como hidratante e protetor solar.



Um dos momentos mais esperados pelos turistas é a caída da noite. Quando o pôr do sol dá seus indícios lá no horizonte só existem dois lugares para se estar: navegando num dos cruzeiros que saem de Old Bagan ou no alto de uma pagoda.


Com a brisa batendo no rosto e as luzes do crepúsculo cobrindo o panorama, aguardo feliz e satisfeito o fim do meu primeiro dia na majestosa cidade perdida... 

Um abraço maior que o Atlântico. 

Fon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.