Últimos artigos

Yangon, minhas primeiras impressões da Birmânia

Com 5 milhões de habitantes, Yangon é a maior cidade e o principal polo comercial de Myanmar, mas quando a comparo com outras cidades que conheci na  Ásia, ela não se parece com nenhuma. Não existem grandes arranha céus, nem shopping centers ou Mc Donalds. Em alguns pontos, a arquitetura lembra algo colonial, mas precisando de uma boa limpeza e de tinta fresca. O povo, quase sempre muito gentil, ostenta uma grande população de monges carecas e vestidos em túnica laranja. Me senti em casa.


Aqui vão alguns highlights do meu primeiro dia, mas atenção, no vídeo tem muito mais informações!


Sule Paya

Uma pagoda que fica num ponto estratégico no centro de Yangon. Foi palco de grandes eventos religiosos e políticos nos últimos 2000 anos. É um exemplo típico das estupas, estas estruturas em formato de sino que ficam no centro dos templos budistas.


Mercado de Bogyoke Aun San

Num dia chuvoso, percorrer o mercado coberto de Mercado Bogyoke Aung San pode ser uma boa opção. São mais de 2000 lojas e a mais rica seleção de artesanatos de Myanmar, de bolsas a jóias, passando por tecidos e marionetes. Além do mais, é um dos poucos lugares em que vi que o cartão de crédito é aceito. Evite comprar de crianças, fortalecer este costume não é beneficente.

Strand Hotel

Cara, George Orwell foi um dos primeiros hóspedes deste hotel! O Strand Café é aconchegante e o Café Ananda, proveniente do Kenya, é delicioso!

Botataung Paya

Durante a década de 50, um ataque aéreo bombardeou Yangon e uma bomba destruiu a estupa original da pagoda de Botataung. Ela foi reconstruída de uma maneira muito parecida a original, exceto por uma diferença importante: o seu coração passou a ser acessível.
As paredes do seu interior são um labirinto revestido por folhas de ouro e ladrilhos de vidro. Na reconstrução, um cilindro de ouro com fios de cabelo do buda foram encontrados em meio aos escombros, reforçando ainda mais a importância religiosa do local para o Budismo.

Dentro do complexo está este Buda Gigante, que já atravessou o Oceano Índico!



www.youtube.com/afonsosolak
Facebook - The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Um abraço,

Fon



Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.