Últimos artigos

Stopover nos Emirados Árabes

Nos últimos anos um país do Oriente Médio vem se destacando como o principal ponto de conexão entre os voos que ligam o Ocidente ao Oriente. Estrategicamente posicionadas no “centro do mundo” Dubai e Abu Dhabi investiram forte na estratégia de unir os dois extremos do planeta.

Donas dos voos de maior duração do mundo, as companhias Emirates (Dubai) e Etihad (Abu Dhabi) já voam para todo o planeta. Veja que sacada sensacional elas tiveram:

"Sou brasileiro, vou para o destino que está na moda atualmente, a Tailândia. Saio de São Paulo com destino a Bangkok, e que tal se a Emirates me oferece uma escala de 12 horas em Dubai?  Sem custos adicionais, posso dar uma passadinha para conhecer os Emirados! "


Estes são os tais Stopovers, ou simplesmente escalas de larga duração. Paradas bem pensadas para atrair mais e mais turistas para o destino mais pop do deserto! Por um custo adicional você passa duas ou três noites e depois continua sua viagem até a terra do Pad Thai!

Pois bem, eu fiz isso três vezes até agora! Nas três vezes não dormi em Dubai, mas “espremi ao máximo meu dia por lá”. O Aeroporto de Dubai está bem conectado ao centro da cidade através de um metrô de primeira classe! É fácil e cômodo chegar em Dubai pela manhã, dar um pulo no Burj Khalifa, conhecer o Dubai Mall e voltar para o aeroporto para dar continuidade à sua jornada.

Grande Mesquita de Sheik Zayed, Abu Dhai
Pra você ter uma ideia, na minha primeira vez em 2014, cheguei a alugar um carro, dirigir 145 quilômetros até a Adu Dhabi e voltei, no período de uma escala! Sério é mais fácil do que parece!

Em Abu Dhabi queria conhecer a Grande Mesquita de Sheik Zayed, construída a menos de dez anos pelo homem que foi o primeiro presidente dos Emirados Árabes Unidos. É uma das maiores do mundo, e a a mais bonita que conheço!  Tá, curto muito a Mesquita Azul de Istambul também!


240 km/h na Fórmula Rossa, a mais rápida da atualidade
Além da mesquita, fui ver o Ferrari World, o parque de diversões indoor da Ferrari, onde está a Fómula Rossa, a montanha-russa mais rápida da atualidade. São 240 km/h de velocidade máxima, que são atingidos em menos de 5 segundos. Seu sistema de propulsão é similar ao utilizado em porta-aviões para o lançamento de caças. ive a sorte de visitar o parque num dia de semana, na baixa estação e aproveitei para ir três vezes nesta belezinha! A velocidade é tão grande que precisamos utilizar um óculos de proteção e as mulheres muçulmanas uma roupa especial!

Em 2015 repetí o ritual, e passei fiz dois outros Stopovers em Dubai. Desta vez entre meus objetivos estavam o Burj Khalifa, o maior edifício do mundo, o Dubai Mall, o maior shopping do mundo e o bairro de Dheira, onde estão os famosos souqs, mercados típicos do mundo árabe.

2015 rendeu vídeos para o meu canal no Youtube. Se você não conhece ainda te convido para que veja meus videos e que se inscreva para estar sempre atualizado do meu conteúdo. O primeiro vídeo de Dubai (e do voo no maior avião do mundo) já está disponível, saca só:



Na próxima semana publico também a segunda parte!

Facebook - The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Um abraço,

Fon




Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.