Últimos artigos

Minha experiência no edifício mais alto do mundo

O Burj Khalifa é a maior estrutura já feita pelo homem. Mede 828 metros de altura e pode ser avistado a mais de 60 quilômetros de distância. Para a maioria dos visitantes, e especialmente para um jovem engenheiro como eu, o highlitght da viagem é visitar o seu observatório a 452 metros de altura.

Pra quem se interessar em se aventurar e subir no edifício mais alto do mundo, recomendo que comprem suas entradas com antecipação. Se você decidir comprar na hora, dependendo do horário isso pode ser motivo de fila e pode esquecer os horários do por do sol.




Pela internet custam aproximadamente 130 dirhans, mas se você quiser ganhar tempo pode comprar a preferencial, que custa maios ou menos 400 dirhans, a bagatela de 100 dólares americanos. Veja preços atualizados no site www.burjkhalifa.ae .

Precedido por uma série de projeções audiovisuais que contam a história do impressionante edifício e de sua construção, que levou somente 6 anos, cheguei ao elevador que em apenas 1 minuto me levou até o andar de número 124 para enfim desfrutar das melhores vistas da cidade!

O terraço é considerado o observatório aberto mais alto do mundo, e é indiscutível que as fotos feitas daqui são impressionantes!



Além de toda a modernidade e extravagância em terra, avistamos mais alguns dos projetos ambiciosos do mundo árabe, como é o caso do The World: um conjunto de ilhas artificiais feitas de areia com formato do mapa mundi, feitas exclusivamente para o uso residencial da classe humilde de
Dubai.

Com o intuito de expressar com mais exatidão, gravei toda essa experiência, dá uma olhada no seguinte vídeo:






Não deixe de ver meu novo canal no Youtube: https//www.youtube.com/afonsosolak . Estou me esforçando ao máximo para compartilhar as maravilhas deste mundo!

Abraço maior que o Atlântico!

Fon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.