Últimos artigos

Viajando em tempos de crise


Bem, mesmo de longe já noto que o Brasil parece realmente estar entrando em tempos de crise econômica. Sem dúvidas, não há nenhum fator tão impactante nas viagens dos Brasileiros como a desvalorização do Real perante ao Dólar. Por mais que meu blog tenha vivido tanto épocas de crise como de bonança, sempre fui adepto do modo "low cost" de viajar e tenho várias coisas escritas sobre o tema. Compilei, reuni, escrevi e agora compartilho este conteúdo convosco na esperança de que a crise não acabe com seus planos de explorar o mundo!



O meu relato

Lá em 2012, quando mochilar por aí ainda não era muito comum, pelo menos na minha rede de contatos, escreví um super post contando a minha maneira de fazer isso. Na época, com o modo "mochileiro em pé de guerra ligado", só pensava em reduzir custos, mas sem deixar de lado a essência de uma viagem! Neste texto falo sobre companhias aéreas, hostels e até sobre barganha! Se você não tem nem idéia dessas coisas, check it! - Mochilando

O que custa mais?

Muitos me perguntaram quais eram os principais fatores que afetavam no custo da minha viagem. A resposta foi fácil! Transporte e Hospedagem! Em 2013 escreví um texto falando sobre os Hostels, contando minhas experiências nestes lugares incríveis e super econômicos. Para quem não sabe do que eu falo, fica o texto: "Hostels, o que são?" Em 2015 votei a falar sobre o tema, e fiz um vídeo no meu Canal do Youtube reforçando o tema! Saca só:



E os aviões?

Os tranportes também ganharam sua versão no Youtube e te expliquei Como Comprar Passagens de Avião Baratas, dá uma olhada:


Os trens, valem à pena?

Sempre costumo dizer que viagens de até 4 horas costumam valer ma à pena em trem. Não tem check in, nem procedimento de segurança, nem que esperar a bagagem. E você sai do centro de uma cidade e termina no centro de outra. Em termos de tempo está claro que minha opinião está validada! Em custos isso nem sempre se aplica. Dá uma olhada neste artigo comentando sobre o tema: "Viajando em trens com o Eurail".


A bagagem custa muito?

O que poucas pessoas sabem, mas viajar apenas com a bagagem de mão faz com que os custos da viagem baixem muito! Para isso, você precisa de uma mochila leve e compacta! Entãããão, criei um tutorial te mostrando como diminuir sua mochila, veja só!


Defina seu verdadeiro objetivo!

A principal dica para reduzir seus custos viajando é saber diferenciar dois conceitos: viajar e comprar! Por quê, ou para que, você viaja? Para fazer compras? Aposto que aquele pôr do sol incrível numa praia do mediterrâneo vai ficar mais tempo na sua mente do que aquela nova calça que você comprou! Shopping Centers iguais no mundo inteiro!

Quero instigar o costume de viajar mostrando que não é tão difícil sair do sofá e pegar a estrada. Sigo a filosofia de que experiências valem mais do que bens materiais, ou seja, prefiro conhecer o mundo e ter pouco, que ter o mundo e conhecer pouco!

Abraço maior que Atlântico!

Fon

Youtube: afonsosolak
Facebook: The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.