Últimos artigos

Visto para o Vietnã, com carta convite, passo a passo.

Basicamente existem duas maneiras de conseguir o visto de turista para o Vietnã: ou você faz o visto diretamente na embaixada do Vietnã em Brasília ( ou qualquer outro país) ou faz o visto na chegada em um dos aeroportos do Vietnã, o tal do Visa On Arrival.

Se te falta tempo e quer economizar uns quantos reais, a melhor maneira para fazer o visto é solicitando a Carta Convite e fazer o Visa On Arrival no aeroporto de Hanoi ou Ho Chi Minh City. Ir com o visto pronto parece nos deixa mais traquilos,  mas depois de buscar bastante descobri este outro modo e resolvi tentar a sorte. São três passos:



Passo número 1: Solicitar a carta convite.

Existem vários tipos de visto, mas me centrarei no de permanência máxima de um mês com direito apenas a uma entrada, que é o meu caso. Para solicitar a carta convite você precisa recorrer a uma agência regularizada que ofereça o serviço. Depois de ler bastante resolvi usar  a www.visadovietnam5usd.com .

Para começar tive que preencher um formulário com meus dados pessoais, tempo de permanência e aeoroporto de entrada, utilizando o menu APLICAR na página que mencionei anteriormente. Pelo que percebi a carta pode ser solicitada para grupos inteiros também. Uma vez preenchido, enviamos e atingimos a página do pagamento. No meu caso custou 5$, pois era a modalidade mais simples de visto. O pagamento foi feito por PayPal.

Em seguida recebí uma confirmação do pagamento no meu email e em menos de dois dias úteis recebi um email com a carta escaneada, com uma lista de pessoas, entre elas eu. A carta possui um selo oficial do governo, e precisa ser impressa e levada junto na viagem para apresentar na imigração.





Passo número 2: Visa on Arrival no aeoroporto de Hanói.

Ainda não viajei, mas segundo as instruções que recebi, na chegada ao aeoroporto de Hanói primeiro preciso ir a um escritório onde emitem os vistos, antes de passar pela imigração. Ali preciso apresentar os seguintes itens:

  • Passaporte com pelo menos 6 meses de validade
  • 1 foto tamanho passaporte.
  • 45 USD em dinheiro, para pagamento da taxa de emissão do visto.
  • Carta convite
  • Formulário padrão preenchido, que pode ser obtido na hora.
  • Muita paciência.
Pelo que li, se você chegar lá e não tiver 45 USD em dinheiro pode esperar até que algum policial da imigração esteja disponível para te acompanhar até a zona exterior para sacar dinheiro. Isso acontecerá muito provavelmente depois que todo aquele fervo da chegada passe. Por via das dúvidas leve os 45 USD!



Passo número 3: Com o Visto estampado proceder para a imigração.

Funciona perfeitamente! Se tiver sorte, nem fila não tem!

Gravei os momentos na chegada no Aeroporto, saca só:



Um abraço maior que o Atlântico,

Fon


The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.