Últimos artigos

6 fronteiras pelo mundo

Um dos momentos em que mais me empolgo nas minhas viagens é quando cruzo uma fronteira. Não sei se é pela suspense que ocorre ali na fila, se é porquê dali alguns metros a coisa pode virar do avesso, ou se simplesmente porquê mais "uma figurinha vai pro álbum". Dentro deste tema, resolvi destacar alguns tipos de fronteiras que atravessei até agora.



1. Fronteira Aérea.

Bem, ela não é bem aérea, pois ocorre a saída em terra, num país, e a entrada ,também em terra, em outro país. Com certeza a grande maioria das fronteiras que passei foram assim.


2. Fronteira por água.

Caso típico dos viajantes do BuqueBus, de Buenos Aires para Colônia del Sacramento. Mas a "passagem" também não ocorre exatamente na água.

3. Fronteira por Terra.

Essa sim é literal! Esta da foto por exemplo, aconteceu na passagem do Chile para a Bolívia, e vamos dizer que estou com um pé lá e outro cá!

4. Fronteira em Ônibus 

Nesta você desce do ônibus passa pelo controle e sobe no ônibus novamente. Na rota da Cordilheira dos Andes, entre Singapura e Malasya, entre Espanha e Andorra, e por aí vai!

5. Fronteira em Trem.

Na maioria das vezes o controle entra no trem e fiscaliza o passaporte dando a "saída". Aí o trem anda um pouco e entra outro controle permitindo a "entrada". Se for um Night Train, não deixe a porta trancada!

6. Fronteira Esquiando

É meu filho! Éssa você não esperava! Nem eu esperava! A estação de esqui binacional de Cervinia - Zermatt, que fica na fronteira entre Suíça e Itália, permite que os esquiadores atravessem de um país para o outros sem tirar os esquis! No meu caso, foi sem sair da prancha!

E como sempre, se você gostou curta ou compartilhe através das redes sociais ou dos botões aqui embaixo.

Facebook - The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Um abraço do Fon!



The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.