Últimos artigos

Shopping "semi abandonado" em Bangkok

Em pleno centro de Bangkok, capital da Tailândia, um shopping center foi parcialmente destruído por um incêndio e posteriormente abandonado. Com a destruição total do telhado e a quantidade de água das chuvas na época das monções o subsolo foi inundado rapidamente, se tornando o ambiente perfeito para a proliferação de mosquitos.

Alguns comerciantes locais tiveram a brilhante ideia de colocar algumas carpas para que comecem os ovos, impendido a proliferação dos mosquitos, mas o resultado foi melhor do que o esperado! Quando descobri isso pensei: "Claro que eu vou ver isso de perto!".

Na minha primeira manhã em Bangkok, perguntei para o rapaz da recepção do hostel se ele sabia sobre este lugar. Ele me respondeu que o tal shopping se chamava "New World" e estava apenas a duas quadras do NapPark Hostel , mas que ele achava que estava proibida a entrada.

Fuçando ali pelos arredores, à todos que eu perguntava, quando me respondiam, era de forma ríspida e estressada, sempre citando que se a polícia visse eu poderia ser preso. A situação parecia tensa.


Voltei para o hostel e fucei um pouco mais na internet e vi exatamente onde ficava a entrada para esse lugar que parecia magnifico. Era um portão metálico, cheio que lonas e parafernalhas. Quando entrei no beco, pelas laterais do shopping, encontrei a mesma imagem que havia visto na internet, mas com o portão fechado por correntes e cadeados.

Exatamente em frente ao portão, havia um casal de vendedores de macarrão. Perguntei a eles sobre o lugar e eles fingiram não me escutar. Sentei e pedi uma coca cola, obrigando que o diálogo fosse iniciado. Depois de insistir um pouco, o senhor me contou que a entrada estava proibida por um decreto, pelos riscos de desabamento, uma vez que a estrutura do prédio estava comprometida.

Perguntei sobre os peixes, se realmente existiam, e ele confirmou que sim. Que houve uma época em que muitos turistas entravam para conhecer e fotografar o local. Perguntei quem tratava os animais, e ele respondeu que um rapaz diariamente vinha por volta das seis da tarde, abria o portão e entrava para dar ração.

Esta era a minha oportunidade. Voltei por volta das 17:30 e esperei por mais de uma hora. Ninguém apareceu. Até parecia que o "Tio do Macarrão" havia dito para o cara não vir ou havia mentido o horário da vinda. No dia seguinte, depois de pesquisar um pouco mais na net, vi que a história do decreto era realmente verdadeira. Mesmo assim, no fim da tarde passei pelo beco novamente, na esperança de conseguir atingir meu objetivo. Não deu denovo...

Para quem quiser tentar, vou deixar algumas instruções para chegar até o portão. Se alguém conseguir, por favor me avise e me envie as fotos! As fotos que estão aqui neste artigo são do © Jesse Rockwell, o cara que mostrou essa maravilha para o mundo.

Um destino obrigatório em Bangkok é a Kao San Road. Quando você for pra essa região pode tentar o New World Mall. Procure no seu mapa a esquina formada pelas ruas Crakrabongse e Phra Sumen. Nesta esquina esta a fachada do New Wolrd Mall. Foto aqui ao lado.

Caminhe pela rua Phra Sumen, pela calçada do lado direito até encontrar o beco que aparece na foto mais abaixo.

O portão e o casal vendedor de macarrão ficam ali dentro do beco. Como na foto seguinte.

Espero que você tenha mais sorte que eu! Se entrar cuidado onde pisar. E não jogue nada na água!

Se você gostou curta ou compartilhe através das redes sociais ou dos botões aqui embaixo.

Facebook - The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Um forte abraço!

Fon

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.