Últimos artigos

Viajar sozinho

Galerinha do Sahara (Marrocos)
A cada dia encontro mais e mais pessoas que optam por viajar sozinhas. É seguro e pode ser tão divertido como uma viagem em grupo! Na minha viagem ao Egito comecei a pensar sobre isso e comecei a rascunhar este texto. Sendo assim, deixo aqui alguns conselhos que aprendi com esse tempo viajando sozinho por aí!


1. Planeje sempre antecipadamente. Você não precisa fazer um plano super detalhado, incluindo até a que horas você vai comer sua barrinha de cereal. Mas pelo menos saiba onde vai dormir a primeira noite! Reserve seu hostel antes de sair de casa, e planeje como chegar até ele enquanto você tiver internet!



2. Mochila leve! Com uma bagagem leve você pode manejá-la por conta própria facilmente. As escadas ou aquela corridinha para alcançar o trem não serão um problema para você! Tudo deve estar em uma única peça, seja numa trip de uma ou três semanas!
Observe o mundo (Dinamarca)

3. Tente chegar durante o dia. Assim você não terá que tentar se orientar numa cidade que ainda é pouco familiar no escuro. Durante à noite é mais difícil encontrar informações ou lugares abertos. Em muitos lugares pode ser até perigoso.

4. Interaja com a galera. Conversar com outros viajantes pode ser uma ótima idéia! As salas e os lounges dos hostels são um bom lugar para descobrir aquele tópico interessante que não estava na sua pesquisa!

5. Se possível, conheça nativos. Uma viagem com um nativo sempre será a mais aproveitada! Pra mim a Polônia e a Bolívia  podem ter sido algumas das melhores viagens por isso!

6. Observe o mundo ao seu redor. Tome um tempo para observar como as pessoas interagem, como as coisas funcionam. Enquanto estiver sentado bebendo um café na calçada, tente observar como funciona o transporte público, como pegar um taxi, se vai pagar a conta na mesa ou no balcão.

7. Abra a cabeça! Aprenda como falar com estranhos! Saiba sorrir e começar uma conversa. Faça perguntas chaves, que gerem grandes conversas!

Novos companheiros de Snowboard  (Espanha)
8. Aproveite a si mesmo. Saia nos fins de tarde, vá num bar e beba um caneco. Não deixe de ir a shows e peças teatrais. Tudo isso é possível sozinho!

9. Sempre tenha o essencial contigo. Carteira, passaporte e câmera são o mínimo que levo comigo!

10. Tire suas próprias fotos. Por que a foto que eu tirei das pirâmides é mais interessante que aquela igualzinha que está no livro de história da terceira série? Por que é minha! E pra mim isso tem valor!

11. Guarde bateria! Depois de alguns dias viajando, já terá um "plano de recargas" para seu telefone, sua câmera e seu notebook naquela única tomada do hostel. Aeroportos? Você entrará buscando pelas tomadas!

12. Use o Skype! Ainda não há outra forma mais barata e que funcione tão bem como o Skype! Família e amigos ficarão agradecidos!

13. Evite becos e ruas escuras. Entenda o valor de "estar sendo visto". Lugares públicos sempre são mais seguros que lugares pouco movimentados.

14. Confie no seu instinto! Acredite na sua intuição e siga em frente! Se algo parecer meio errado, revise o mapa ou pergunte para alguém!


Equipe da Expedição Salar de Uyuni ( Bolívia)


14 motivos não foram suficientes? Veja outros em video aqui:




Facebook - The World by Fon
afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

Um forte abraço!

Fon

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.