Últimos artigos

Eslováquia


Na maioria das vezes, a Slovakia (Eslováquia) está fora dos roteiros turísticos tradicionais. Quem sabe ainda seja pouco conhecida, e provalmente muitos nem sabem que a Tchecoslováquia já não existe, e que a Eslováquia não faz parte da República Tcheca.

Bratislava parece mais um típico povoado do interior, meio que incompatível com uma capital de um país da Europa. Em muitas ruas do centro da cidadela transitam apenas pedestres e bicicletas. Esta atmosfera pacata e agradável pode servir como um bom "check point" para que aqueles que estão em uma viagem agitada recarreguem suas energias!





Para quem vem da Hungria ou da República Tcheca, a primeira vista, o potencial turístico eslovaco pode parecer menor, mas isso não significa que não seja proveitoso dar passeada pelas ruelas da capital e apreciar seus prédios e palácios renascentistas. Isso, sem contar com a vantagem de que as ruas não estão abarrotadas de estrangeiros, as atrações costumam estar mais tranquilas e os preços, ligeiramente, mais baixos!

Quem sabe, pelo fato de ainda não ser tão visitado, o país mantém um pouco mais da sua autenticidade e das suas características originais, o que vejo como um ponto positivo que, quem sabe, já não se encontre nas nações vizinhas.

Sendo assim, recomendo que inclua este país com características quase que "rurais" na sua trip pelo leste europeu, e confira um pouco deste cenário fora dos modismos turísticos.

Mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.