Últimos artigos

Hungria em poucas palavras


Capital Termal, como também é conhecida Budapeste, foi a primeira das três cidades situadas à margem do Rio Danúbio que eu tive a oportunidade de conhecer na minha última grande viagem.


As duas cidades Buda e Peste, que hoje unificadas formam a capital Húngara, possuem suas diferenças. Em Buda, onde está morro do castelo, situam-se palácios, igrejas, praças, monumentos. Tudo menos castelo! Em Peste, está o agito da vida urbana e noturna, bem ao estilo de uma metrópole moderna. Em comum, as duas cidades levam seus cafés, prédios grandiosos, lugares interessantes, além das super pontes, que atravessam o segundo maior rio da Europa, um detalhe que particularmente me encantou muito.

Vale salientar que a Hungria foi um país que esteve sob o regime nazista, e quando seu território foi ocupado pela URSS, mudou de regime nazista para o socialismo soviético. Os grandes impactos que estas duas nações causaram sobre o povo destes país inevitavelmente vem à tona, seja através de um simples diálogo bebendo um café com local ou através das expressões artísticas e culturais espalhadas pela capital. Um exemplo que me marcou muito foi encontrar as Matryoshkas, as bonecas russas, à venda em qualquer loja de souvenires. 
 
Quem sabe o fato de eu ter visitado Budapeste no meu aniversário, fez com que eu estivesse mais animado, mais motivado que o normal, aproveitando os dias até o máximo. Inclusive, na minha última noite nem sequer dormi, aproveitei uma casa de águas termais até o horário do trem, que saiu super cedo na manhã seguinte!

Como ainda era clima de natal, as praças estavam cheias e com várias feiras e tendas armadas, o que dava mais vontade de ficar pela perambulando pela rua. Acredito que por este motivo a maioria das fotos que escolhi para este álbum, foram feitas durante à noite.

Mais fotos AQUI.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.