Últimos artigos

Um outro registro qualquer

Aqui estou eu mais uma vez. Na madrugada anterior ao meu embarque para a Europa. Ansioso. Da última vez que isso me aconteceu, a quase três anos atrás, eu redigia os primeiros textos desse blog. Muitas coisas mudaram, mas essa sensação que me toma, é a mesma.

Sei que vou sentir muita saudade da minha família, dos meus amigos, da minha namorada. Claro que sentirei falta da Pepê, do Fatal, do Falcão e de todos os outros. Chimarrão, churrasco, brigadeiro e pinhão? Vai ser difícil!  Sei que vou sentir falta de andar de skate na pistinha de Piraí ou de bicicleta pelas ruas de Joinville.


Só eu sei como será difícil me privar do nascer e do pôr do sol na Chácara Recanto dos Passarinhos. Isso me fará falta sim. Mas, pelo menos, o sol me acompanhará sempre! Pelo menos, eu espero!

Dessa vez, saio sozinho. Eu e minha mochila companheira! Meus grandes amigos, companheiros de viagem,  agora, assim como eu, seguem seus caminhos. Isso faz parte!

Mais uma vez o país será outro. O clima será outro. O idioma será outro! A cultura? Outra! A vida será outra! Outros hábitos e costumes! Outras pessoas e paisagens! Outro emprego! Um outro estudo! Praticamente tudo será outro! Complicado? Talvez! Prefiro dizer que será desafiador! E sabe, tenho me apegado aos desafios ultimamente!

Mas, você pode estar se perguntado, " Porquê isso tudo?". " Porquê essa escolha? " . Claro que eu poderia facilitar as coisas. Continuar em casa, perto das pessoas que amo. Achar um emprego brasileiro, afinal o setor da construção está " bombando" aqui. Me "aquietar"! Mas não! " O Afonso foi achar um emprego justamente a  12000 quilômetros de distância!". Sim, esse sou eu...

Não sei se consigo responder estas perguntas de forma satisfatória, mas vamos lá! Vou tentar: A cada dia que passa, a cada viagem que faço, a cada passo que dou, vejo como a vida é linda! Perfeita! E isso me estimula!

A cada lugar novo que descubro, percebo quantos lugares novos ainda existem para serem descobertos! E acredite, as vezes a sensação de " descobrir " algo é melhor que o próprio " algo" .

O fato de ter que resolver problemas, procurar soluções, encontrar caminhos, me movimenta! Talvez essas coisas sejam meu combustível, meu ânimo! Coisas simples não geram desafios; e são os desafios que fascinam!

E você acha que pensando em tudo isso, vou querer manter uma rotina simples, me acomodar, sendo que o mundo está me esperando?!?  Não! E é por isso vivo intensamente, aproveitando cada segundo que passa!

Até a

vista amado Brasil! Como vai querida Espanha!

Seria esse, mais um registro qualquer.

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.