Últimos artigos

Um registro qualquer.

Sandeman
Após subir a Torre Eiffel. Após conhecer as Toscanas Florença e Pisa. Após ver e rever as obras de Gaudí na Capital Catalã. Me espantar com a crueldade das touradas em Madrid. Provar Rubys, Tawnys,Vintages e tantos outros vinhos do Porto. Após sentir na pele o ambiente gelado de Auschwitz e a paz sob a Benção Papal em sete línguas, e tantos outras emoções que vivenciei, tentei buscar seriamente por aquela que me tivesse sido a mais marcante.



Será que a própria emoção que senti quando embarquei ali em Curitiba já não deveria ser computada? Ou a primeira aterrissagem daquele menino que nunca havia voado antes!? Quem sabe o primeiro passo na Europa em Frankfurt? Ou as malas pesadas que precisávamos carregar na chegada em Amsterdam, mas sem perder um pingo de empolgação?


Havia o vento na cara enquanto descia o Etna sobre uma prancha de SnowBoard, o vento na cara no acelerar da Ferrari em Maranello e o vento do Bungee Jump em Zakopane. Veja bem, só em "Ventos" já são três! Complicado.

E os sufocos? Entrada em Londres, todos apreensivos. Ficar preso no aeroporto de Beuavais e dormir na esteira. E a família com seu vôo atrasado, cancelado e transferido? Ou quem sabe os vinhos e chocolates que ficaram para o fiscal do check -in na volta pra casa? 

As aulas em Italiano, e o professor perguntando no meio de todos "Brasiliani avete capito?". Os vizinhos de baixo reclamando pelo barulho e pela água que jogamos pela sacada? E as tantas vezes que corremos para não perder o trem, o ônibus ou o avião?! As garrafas de vinho? As idas ao MC Donalds no lado de fora para usar a Internet pois ainda não possuíamos em casa. Até mesmo a procura por uma casa, ou uma bicicleta.

Mercoledí Universitário al Duomo! Doppo RENFE! Como era bom! Quantos Franceses, Libaneses, Brasileiros, Alemães, Polacos, Espanhóis, Belgos  e outros que talvez nem saibamos de onde eram; com os quais trocamos ao menos uma palavra?Outros se tornaram grandes amigos...

Quantos lugares altos fizemos questão de subir para deslumbrar uma cidade? As pernas doiam mas ao final sempre valia  a pena! Torino, Superga, Eiffel Tower, San Marino, Assis, Torre da RDA e assim por diante. 

E a idéia de uma hora estar no Mar Adriático, outra no Mar Mediterrâneo, outra no Tirreno!?! Ou estar vendo um pedacinho de um país enquanto pisa em um pedacinho de outro??

Meridiano de Greenwich? A balada Top 10 de Londres? A Baker Street 221B? Os esquilos empalhados no Natural History e os esquilos vivíssimos nos parques da cidade? Plataforma nove 3/4? Submarinos, aviões, tanques e até mesmo uma réplica de uma bomba nuclear. Quantas daquelas coisas estão no Guiness? E a própria Guinness!?

A própria chegada em Ferrara foi bem marcante, com o roubo da mochila!! Problemas com o passaporte. Permesso di Soggiorno. Bilhetes de trem eventualmente sem timbrar. As lembranças aparecem aos montes.

A primeira neve em Bologna? E o primeiro "floco" de neve Kaio? O primeiro boneco de neve em Trento Gio? O primeiro anjo de neve em frente ao Louvre Valentina?! Neve, a beleza de tantas paisagens e ao mesmo tempo um problemas nas cidades. E nos sapatos!

Dos menos vinte e dois na Polônia às corcóvas do camelo no Sahara. Que por falar nisso, o Marroco que embora não seja Europeu, é uma fonte de emoções e lembranças. Era preciso negociar toda vez que quisesse comprar alguma coisa pois nada tinha um preço fixo. As vezes comer sem pensar muito no que estava comendo. Se perder Souq. O macaco na Jemaa el-Fnaa.

De qualquer forma, não é fácil. Em meio a tantas opções aqui escritas e tantas outras que passaram pela minha cabeça mas não encontrei palavras para descrevê-las, chego a conclusão que não existe um modo de escolher uma única emoção, uma sensação ou uma lembrança. Talvez o que mais se aproxime de uma escolha justa seja lembrar do sentimento de "Estar na Europa", pois ela está o tempo todo te surpreendendo e te emocionando. 

Embora lembrar já seja ótimo, já me surge a necessidade de sentir isso tudo novamente.

Desculpem essa viajada que dei,  talvez só tenha sido baboseira, mas se você leu até aqui é porquê gostou ou está morrendo de rir. De qualquer forma, fica o registro.




The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.