Últimos artigos

Uma idéia de como foi nosso planejamento.

Tudo se inicia com um dilema: Saímos do Brasil; vamos até a Itália; deixaremos as malas lá em algum lugar e saímos com apenas uma mochila pela Europa, ou fazemos toda a viajem com todas as bagagens? Após a análise dos prós e contras de cada uma das hipóteses chegamos à conclusão era melhor viajar só com a mochila. Sairemos do Brasil com destino a Amsterdam, ficaremos alguns dias lá, vamos até Verona, na Ítália, e deixaremos nossas bagagens na casa do Leonardo - irmão do Bernardo - e a partir daí continuamos a viajar apenas com a mochila.


Decidido isso, começamos procurando os meios de locomoção que poderíamos a vir usar. Uma das opções foi alugar um carro e sair dirigindo Europa a dentro. Seria ótimo! Poderíamos viajar para onde quiséssemos, quando quiséssemos! Que massa! Lembrando que não poderíamos alugar um carro muito grande, devido aos custos; precisaríamos nos preocupar com estacionamentos, garagens e coisas do tipo; precisaríamos entender as sinalizações em Alemão, em Holandês. Enfim, problemas pequenos que poderiam ser resolvidos. O grande problema foi: Não havia a possibilidade de alugarmos o carro em um país e entregá-lo em outro. CARRO - Hipótese Descartada!

Outra opcão foram os trens. "Ah os trens da Europa!", "Na Europa tudo é pertinho!", "Na Europa tudo é de trem!". Já ouviu alguém falar isso antes?!?! Pensando assim, não nego, fui atrás dos tais trens! Depois de alguma pesquisa vi que os trens eram realmente bons! Podíamos viajar a Europa toda de trem, pois a malha ferroviária européia é extremamente densa. Compraríamos um passe, que nos permitiria andar por cinco países, de forma rápida e segura, e ainda por um preço inferior aos custos de viajar de carro. Apresento a você o EURAIL! O Eurail é um sistema em que você compra um número "xis" de bilhetes enquanto está aqui no Brasil, e tem um determinado tempo para gasta-los lá, nos países que você previamente selecionou. Realmente vale a pena, pela comodidade e pela segurança. Quando conheci esse sistema me dei por decidido em fazer o mochilão de trem. Mas...

- Achei um vôo Londres-Paris por 9 Euros!!

Aí sim as coisas mudaram! Foi nesse momento que passamos a conhecer os vôos Low Cost. São companhias que vendem passagem com antecedência, e se você possui pouca bagagem, acaba encontrando vôos por preços muito bons. Existem muitas e muitas companhias desse tipo. Não tínhamos a menor idéia de qual escolher. Procurei no orkut, em blogs, fóruns e acabei descobrindo 2 companhias que parecem ser de melhor qualidade.

Eu e Giovani fizemos umas 5 rotas, sempre definido datas e locais, e depois verificando quanto aquilo iria custar. Não chegamos a nenhuma conclusão. Nessas 5 rotas, Dublin entrou e saiu do planejamento, Bruxelas entrou e saiu do planejamento, Lisboa entrou e saiu do planejamento, Barcelona entrou e saiu do planejamento. Foi tentando diminuir o preço da viajem, que resolvemos fazer uma rota baseada nas passagens mais baratas que encontrássemos. Foi assim que Berlim acabou entrando no mochilão e algumas cidades ficaram com direito as 3 dias, outras a 4 dias. Eu diria que reduzimos o custo com transportes à metade do que era no início.
Como não existiam vôos para Verona, acabamos escolhendo por usar o Eurail dentro da Itália, nesses vai-e-vêns que teremos para Verona, e vôos Low Cost pelo resto da Europa. O roteiro final ficou: BRASIL  HOLANDA/AMSTERDà ITÁLIA/MILÃO      ALEMANHA/BERLIM INGLATERRA/LONDRES   FRANÇA/PARIS   ESPANHA/MADRID                    ITÁLIA.
O que pude notar é que quanto mais se procura, mais barato e com mais qualidade fica a viajem. Realmente planejamento é tudo nestas horas. Vamos ver quantos e quais erros cometemos em nosso planejamento.
Ahh, as companhias Low Cost que escolhemos são a RYANAIR e EASYJET. Mas juro que só fui saber do calendário depois que já havíamos comprado as passagens! xD

Acho que por hoje, é isso...
Só falta um dia hein!!

Abraço

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.