Últimos artigos

Due giori nella bella Italia



A primeira vez que pisamos em solo italiano foi em Malpensa, uma cidadezinha que fica aos redores de Milão. Foi no aeroporto mesmo que começamos a parllare l'italiano. Dois taxistas nos abordaram e queriam fazer um "bom preço" de apenas 160 euros para nos levar até o centro de Milão. Falando um italiano muito "chunchado" despachamos os caras. Até reduziram o preço à metade mas mesmo assim não valia a pena.

Stazione Milano Centrale
Saímos de Malpensa em um trem para Milano-Bovisa, que era a estação mais próxima do nosso Hostel. Quando o trem saiu da estação pude ver um pouco do que era a "tão esperada Itália". Tive uma decepção. As coisas eram muito diferente de Amsterdam, Milão era pixada, suja e desorganizada.


Não sabíamos direito como fazer e pedimos ajuda a um cara, que coincidentemente também iria a Milano-Bovisa. Acabou que quando chegamos na estação pegamos o mesmo ônibus que o cara, e assim ele quebrou um galho pra gente. Por hora estávamos acomodados.

No Hostel, problemas! Só tinha um banheiro, que era sujo pra caramba. Não oferecia café da manhã. A internet não funcionava e o atendente do local teve a capacidade de dizer que os computadores dos cinco hóspedes estavam "com problema".

Discutimos pela internet, tomamos banho e saímos do hostel. Na primeira esquina encontramos uma Pizzeria. Aí comi a minha primeira pizza italiana, e agora sei Tomara que todas sejam assim!  O que notei foi que algumas das pizzas não tinham queijo, mas gostei mesmo assim! Terminada a pizza ritorniamo a casa e dormimos.

Na manhã seguinte fomos para a estação de Milano-Centrale, e foi nesse lugar que eu tive a "sorte" de quebrar aquele ferrinho de puchar a mala. Das duas malas!! Almoçamos em um MC, com hamburguer de 0,50 euros. Partimos para Verona logo após o almoço.

Foi nesse trem que "caiu a ficha:  e eu entendi a expressão "La Bella Italia!". Realmente os lugares por onde passamos eram molto belle! Foi uma pena estar sem bateria na câmera e não poder tirar fotos, mas sei que fotos da Itália virão aos montes daqui alguns dias. Minha opinão sobre a Itália já não era mais aquela de quando cheguei em Milão. As pequenas cidades por onde passamos eram espetaculares, mas o que realmente gostei foi de Verona. É uma cidade antiga e não muito grande, mas possui toda modernidade e a tecnologia de uma cidade grande. Espero que Ferrara seja como Verona!

Em Verona pegamos um bus para a casa do Leonardo e chegando lá precisamos subir 4 andares com aquelas malditas malas! Cada um preparou sua mochila, e agora já podemos declarar que somos "mochileiros". Agora estamos em um trem de Verona para Milão, onde vamos pegar um vôo para Berlim. Passaremos a noite no aeroporto, e ao amanhecer vamos conhecer os tais "Ryanair".

Hoje  apenas um relato sobre a Itália, nada demais...

Arrivederci!

(POSTADO DOIS DIAS DEPOIS QUE FOI ESCRITO)

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.