Últimos artigos

Uma surpresa chamada Berlin!

Torre de TV

Muito diferente de Amsterdam, em Berlin não foi possível conhecer tudo apenas andando a pé. Compramos um passe de metrô para o grupo e assim andamos para todo canto da cidade. A estação principal da cidadem, em Alemão Berlin Haupftbanhof, é gigante. É impressionante por ser dividida em muitos patamares, onde as principais linhas da cidade se cruzam, sem contar a arquitetura de suas instalações.

O antena de TV é uma torre situada no centro da cidade e foi construida pela RDA com o intúito de servir como um símbolo para esse governo.Um projeto realmente ousado. Se não me falha a memória são 350 e poucos metros de altura e os visitantes podem subir até um restaurante  panorâmico que gira, isso aos 210 metros. Estivémos lá durante a noite e esta é uma das coisas que mais gostei em Berlin.


O portão de Brandeburgo foi a primeira coisa que conhecemos. Talvez seja o monumento mais famoso de Berlin, e foi construido por um rei prussiano que tinha por interesse fazer com que Berlin se tornasse uma fortaleza, esse seria um dos portões dessa fortaleza. Particularmente gosto mais dele à noite.

Portão de Brandeburgo
Passamos em frente ao Checkpoint Charlie, que era mais um dos postos militares que eram dispostos ao longo do Muro de Berlin. O que acontece que essa casinha acabou de tornando um dos maiores símbolos da Guerra Fria, e  por isso um ponto turístico interessante.

O Muro de Berlin? Ahh visitamos também. Mas sei lá, é um muro apenas. Meio alto assim, mas nada que me chamasse muuuita atenção. Existem poucas partes disposta pela cidade, mas por toda ela encontramos uma linha no chão com inscrições indicando que o muro estava ali. Em várias lojas da cidade é possível comprar um pedacinho do muro, mas comvenhamos que pagar caro por um pedacinho de concreto que vai ficar pesando na mochila não é uma boa idéia, não acha?

Estivemos no Memorial às Vítimas do Holocausto, que chama bastante atenção por ser uma quadra interia prenchida por aqueles blocos de concreto. Pra ser sincero não prestei muita atenção no guia nessa hora, mas pelo que entendi existem várias interpretações para cada bloco. Nesse local o Kaio passou uma vergonha quando o guia chamou sua atenção por estar com vestido com uma bandeira da Alemanha. Complicado....

Visão Panorâmica
Mas de tudo o que visitamos aqui, o que mais chamou minha atenção foi a Berliner Dom, ou a Catedral de Berlin. Essa magnífica construção foi bombardeada durante a segunda guerra mundial e posteriormente foi remodelada e reconstruída. É impressionante de se ver como da buraco feito pelas balas foi preenchido, cada estátua remodelada. Seu interior é enorme, e sua decoração muito bem detalhada.Subimos até a abóboda da igreja, onde pudemos circular por todo o exterior e posso dizer que somos privilegiados pela bela vista de Berlin que tivémos. No outro extremo da igreja, no subterrâneo, fomos à uma crípta onde estão as tumbas de alguns importantes reis, príncipes e pessoas relevantes na Alemanha. Sem sombra de dúvidas a coisa mais legal que visitamos.

Ahh, eu poderia escrever um livro aqui sobre as coisas que vimos. Fomos ao Parlamento, ao Zoológico, a
Coluna da Vitória, que estava em reforma,  e mais alguns outros edifícios famosos que eu tava sem saco de prestar atenção no inglês do guia....xDD

Um beijo pras meninas, e um abraço pro cachorro...=pppp

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.