Últimos artigos

I AMsterdam

Aeroporto de Frankfurt

Após quase um dia sentado em poltronas de avião e bancos de aeroportos. Saindo de Curitiba, passando pelo Rio e por Frankfurt, chegamos ao aeroporto de Shiphol perto das nove horas da noite. E agora?? O que fazer??? Pegamos um trem, depois uma espécie de bonde, andamos um pouco (nisso já encontramos um brasileiro) e chegamos às dependências do AneMarie's Hostel. Estávamos exaustos! Mas o ânimo era imenso! Na mesma noite saímos comer um sanduíche na madrugada da cidade.



Animação no Shiphol
Amsterdam não era tudo aquilo que meu pai falava. É muito mais! A cidade realmente é perfeita. A limpeza, a organização e a beleza realmente definem a impressão que uma cidade passa a primeira vista. Se minha escolha para viver em uma cidade dependesse destes quesitos eu com certeza moraria aqui.

Pra quem gosta de Arquiterura, eis um lugar que vale a pena ganhar alguns instantes de sua vida apreciando as casas, as praças e os palácios.
Ahhh não se preocupe se seus instantes se tornarem horas, pois isso é possível, a não ser que você vá perder seu trem!

Nesses dois dias já perambulamos por toda a cidade. Conhecemos vários pontos turísticos em um tour guiado por um Neo-Zelandêz que falava um inglês horrível. Os canais, com suas casas-barco e uma infinidade de pequenas embarcações, dispostos por toda Amsterdam fazem com que muitas pessoas a chamem de "Veneza do Norte". As bicicletas estão em toda parte! Dividem as ruelas e as avenidas com pedestres, carros, ônibus e os bondes. Até procuramos alugar uma bike, vimos algumas opções mas ainda não tivémos o prazer de circular dessa forma que passa até ser charmosa nessa cidade magnífica. Joinville que me desculpe, mas quem deve possuir o título de "Capital das Bicicletas"é Amsterdam.

Para quem não conhece: Cristhian, Bernardo, Kaio, Afonso e Giovani
Dam Square at Night
Quanto aos famosos CoffeShops, digo que não me chamaram tanta a atenção assim. Estão por toda cidade e são de todo tipo. Geralmente são ambientes bem fechados e bem decorados onde as pessoas se encotram para comer qualque coisa, tomar um café e fumar Wiid (como as pessoas chamam o cigarro de machonha aqui). A Canabis é liberada nesses ambientes aqui na Holanda e é um atrativo para turistas do mundo inteiro, mas ela gera um grande problema: a cidade exala seu cheiro, que ao meu ver não é muito bom não. Se você ouvir aquela expressão "Você precisa respirar novos ares", não escolha Amsterdam para isso.

Ahhh..Sobre o "Red Light District" eu não vou nem comentar né! Não há necessidade!  que posso dizer sobre esses dois dias é que tudo é muito melhor do que eu imaginava.

Abraço.

The World by Fon Designed by Templateism.com Copyright © 2014

© Copyright 2013, All Rights Reserved to The World by Fon. Tecnologia do Blogger.